sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cordel meu e de todos nós

Família é um troço engraçado
Unida por um nó apertado
Impossível de apartar.

Outro dia fiquei pensando cá comigo
Nesse negócio esquisito chamado DNA
E passei a me lembrar do moi de gente
Que tava encangado nesse trem para me formar.

Meu pai era cantador e tocador
Digo assim porque a arte não era sua inspiração
Fazia do seu cantar um motivo pra ajuntar
Honesto e trabalhador
Sim, meu senhor!
Nisso ele era exemplar.

Minha mãe nem se fala
Eita, mulher decente!
Tem o sangue quente
Não pra brigar
Mas pra se refazer e suportar.

Nela mesmo é que me inspiro
No viver e no falar
Não sei nem o que vou fazer quando ela se for
Feito borboleta de flor em flor
Em busca do eterno lar.

De perto segue minha vó materna
valente e habilidosa
Regou minha infância
Deixando uma boa semente
Para meu jardim enfeitar.

Dos avós paternos
Acho que peguei o jeito engraçado
A vontade de ajudar
E um bocado de muganga
Que num dá pra registrar.

Da herança mais de longe
Só sei de ouvir falar
Que tem político e cangaceiro
Nesse sertão potiguar
Tem também comerciante
Que faz o dinheiro girar.

Em cada família
Tem o que se pode e deve falar
E o que a gente tem que se esquivar
Pois é mesmo que fazer defunto desenterrar.

Como de nada mais sei
Resta apenas o prazer
De recordar e maturar
Que ninguem é só nesse lugar
Todo mundo tem uma missão
E uma história pra contar.

Vou ficando por aqui
Agradecendo meu existir
Fruto dessa cadeia singular
Chamada família Porpino/Alencar.

Aproveitando o ensejo
venho aqui comunicar
Que me casei com um cabra macho de respeito
E aí vamos ver que mistura vai dar...





Vanusa
Setembro/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário