sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retratos de mim




A formação da minha psiquê

Não foi um parricídio

Ou fruto de um acaso qualquer.




Minha personalidade

Não se resume a conflitos

Desejos reprimidos, proibidos

Escondidos numa infância dolorida, frustrante

Ou, quem sabe, mimada demais.




A origem do meu ser

Voa, transcende, vai além

Criação de um Deus bom

Que nos presenteou

Com Sua imagem, um próposito

E um belo jardim

Nada faltava...




Até que diante de uma árvore

Uma decisão, uma rebelião, um motim

No meio do alvoroço da desobediência

Já era tarde demais

A Imagem foi distorcida

Sentença de morte fora do jardim.




Pecado!

Maldito pecado

Que me remove do alvo correto

Do caminho certo

Fico vagando

Girando, girando dentro de mim.




Até que seja desperto pelo madeiro

Sacrifício qeu revela a verdade que liberta

Da Água da Vida me aproximo

Faço do Pão do Céu meu alimento

Encontro descanso e espero

O dia em que tudo isso terá sentido

Para tantos outros além de mim.



Vanusa

maio/2008

Um comentário:

  1. A origem do meu ser

    Voa, transcende, vai além

    Criação de um Deus bom

    Estes versos são inspiradores. Falam de uma maravilha sem igual e me convidam a adorar.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir